Postagens populares

terça-feira, 22 de março de 2011

Acupuntura para Psoríase


Psoríase pela visão da Acupuntura
A Psoríase pela MTC (Medicina Tradicional Chinesa) é uma doença de pele relativamente frequente, caracterizado pelo aparecimento na pele de lesões róseas ou avermelhadas, recobertas de escamas secas e esbranquiçadas. Podendo se manifestar logo após o nascimento ou tardiamente no idoso, porém sendo mais comum no início entre 2º e a 4º década de vida. Não há uma cura definitiva pois sempre existirá uma tendência a reincidiva e o objetivo principal do tratamento é chegar a um ponto que as lesões sejam espaçadas e assim serem aceitáveis para cada paciente, melhorando sua qualidade de vida. E para quem tem alguma dúvida, a Associação Brasileira de Psoríase recomenda a Acupuntura como tratamento eficaz com uma redução de 72,8% dos casos.
A terapia objetiva a regularização do sistema imune e da dilatação dos vasos na área afetada, ou seja, trabalharemos pontos sistêmicos e locais (próximos as lesões), prevenindo recaídas ou o agravamento das lesões, depois evitando o stress, infecções e traumas na pele, orientando há hidratação diariamente a sua pele.
Pois pela MTC os distúbios cutâneos como a Psoríase, são devido a 3 fatores chineses: calor, estagnação e deficiência de sangue (xue). Mas para a Psoríase vale os principais: Def. Yin, calor no xue, excesso de calor, umidade calor e estagnação de Qi do xue que irão levar a desarmonia básica dos padrões, de acordo com os Sistemas Internos (Zang Fu) como por exemplo: Pulmão, Fígado, Rim. As doenças de pele relacionam-se com o Pulmão que rege a pele, pêlos do corpo e os sentimentos, sua principal emoção é a tristeza por isso é fundamental tratamos as causas psicologicas, havendo pontos que ajudam neste processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário